ads

Orient express recipes

 Orient express

Esta é uma ceia muito rápida, saudável e saborosa a meio da semana com frango e vegetais num molho ligeiramente picante. Pode ser adaptada com qualquer carne ou peixe cozinhado da mesma maneira, ou agradável como um prato de legumes sem qualquer carne. Servir com arroz de jasmim ou macarrão. Assegure-se de que todos os ingredientes para fritar são picados, prontos e colocados de lado, uma vez que este prato se junta bastante rapidamente.

Orient express recipes

Ingredientes

1 1/2 colheres de chá de farinha de milho

120ml de água

60ml de vinho de arroz shaoxing, ou usar xerez seco

1 bom mel de esguicho

2 colheres de sopa de molho de piripiri

1 bom molho de soja splash

1/2 colher de chá de especiarias chinesas cinco

óleo de amendoim, se necessário

1 grande filete de peito de frango, cortado em tiras

1 cebola, cortada em oitos

1 cenoura pequena, descascada e julienada

1 punhado grande de cada brócolo bebé, milho bebé, mangue tout

6 cogumelos castanhos, cortados pela metade

1 punhado de brotos de feijão

macarrão para 2

Método

Para fazer o molho: Num batedor de caneca, a farinha de milho e a água. Acrescentar todos os outros ingredientes do molho, mexer bem e reservar.

Aquecer um wok com um pouco de óleo. Ter uma chávena de água à mão na lateral. Acrescentar o frango e mexer as batatas fritas até não estarem mais cor-de-rosa no centro, cerca de 6 minutos. Retirar com uma colher com ranhuras e reservar.

Acrescentar a cebola, cenoura, brócolos e milho à panela. Cozinhar mexendo constantemente durante cerca de 7 minutos ou até que o vegetal mais duro tenha amolecido mas ainda retenha uma leve crocante. ( Acrescento salpicos de água enquanto mexo a fritura a vapor ligeiro e reduzo a necessidade de adicionar mais óleo).

Acrescentar a ervilha, os cogumelos e os grãos de feijão e cozinhar durante mais alguns minutos. Devolver o frango à panela com o macarrão e aquecer durante mais alguns minutos. Mexer o molho e verter. Mexer até a mistura engrossar e revestir o frango e os legumes.

Servir.

Enviar um comentário

0 Comentários